Qual a melhor bandeira para cartão de crédito?

No momento de realizar a solicitação de um cartão de crédito, é extremamente importante que você busque saber qual a melhor bandeira para cartão de crédito, onde atualmente as mais conhecidas são o Visa e o Mastercard.

Uma das principais dúvidas que são comuns entre aqueles que usam o cartão de crédito é quanto a bandeiro e a operadora escolher, mas você sabe qual a diferença? Se ainda não, saiba que a bandeira é sempre mostrada pelo símbolo no canto inferior do seu cartão de crédito.

Já em relação a operadora, essa é a empresa que realiza a emissão do cartão para os usuários, onde uma bandeira de cartão de crédito é sempre formada em uma relação entre as instituições financeiros que fazem a administração do seu crédito.

Conheça mais sobre qual a melhor bandeira para cartão de crédito

Para que você saiba melhor qual a melhor bandeira para cartão de crédito, saiba que as instituições financeiras é quem realizam a definição dos limites, prazos e as regras quanto ao uso do cartão.

Além disso, as bandeiras são aquelas que são responsáveis por fazer a intermediação da relação que envolve o usuário e a operadora do seu cartão de crédito.

Normalmente, a operado é considerada como uma terceira instituição que possui como principal função a determinação das taxas e dos juros do catão, especialmente nos volumes das vendas, bem como o banco, o qual é o responsável pelos limites que se disponibiliza para os usuários.

Geralmente, certas lojas, companhias aéreas, entre outros, também disponibilizam cartões de crédito para os clientes, onde as principais bandeiras são o Visa, Mastercard, American Express e o Dinners Club.

Sendo assim, confira abaixo quais são as principais bandeiras de cartão de crédito existentes no mercado:

  • No caso do Visa, esse atualmente existe mais de um bilhão de cartões em diversas partes do mundo, em que a bandeira é formada através da junção de milhares de instituições financeiros de todo o mundo, sendo que o cartão é sempre aceito nos mais diversos estabelecimentos do mundo.
  • O Mastercard possui também milhões de cartões que se encontram espalhados pelo mundo todo, existindo a união das instituições financeiras, as quais permitem que o crédito possa ser usado na maior parte dos estabelecimentos.
  • No caso do American Express, esse é também muito conhecido como Amex, contando com milhões de usuários, em que todos os cartões Amex são aceitos em diversos estabelecimentos no país e no exterior.
  • O Elo é conhecido como uma bandeira exclusiva do Brasil, sendo nova e contando com a associação entre três bancos nacionais conhecido, o Banco do Brasil, o Bradesco e a Caixa Econômica Federal.

Assim, aos poucos tal bandeira tem ganhado bastante de destaque e vem sendo muito bem recebida por diversos estabelecimentos.

  • Já no caso do Discover Network, esse ainda não é atuante no país, mas é uma importante bandeira mundial, em que o seu principal diferencial é não realizar a cobrança de taxas ou de anuidades aos usuários, na intenção de tornar mais fácil o seu uso.

Além ainda das bandeiras que foram citadas acima, existem ainda diversos cartões de crédito que são corporativos, como a Good Card, a qual é conhecida como a única bandeira nacional que garante o compartilhamento de receitas juntamente com o emissor, além de proteger todos os interesses comerciais e estratégicos.

É possível encontrar ainda o Sodexo, o qual realiza o atendimento de milhões de usuários brasileiros. E o VR Benefícios, o qual o usuário realiza a escolha do canal de vendas e faz a opção da corretora com a qual ele já apresenta um relacionamento.

Portanto, é importante saber qual a melhor bandeira para cartão de crédito, pois antes da sua escolha, é preciso que você busque conferir a disponibilidade do acesso por meio do seu banco, além ainda de fazer uma análise de quais são os principais benefícios e qual se encaixa melhor na sua proposta quanto ao uso de crédito.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *