Minha casa minha vida – o que é e como participar?

Para poder ingressar junto ao programa é necessário ir presencialmente até a prefeitura da sua cidade, se inscrever no programa Minha casa minha vida e aguardar o resultado do sorteio para que o financiamento seja liberado.

Minha casa minha vida – o que é e como participar?

Você por acaso conhece o programa Minha casa minha vida? Pois, saiba que ele se refere a uma grande oportunidade para quem está em busca de realizar o sonho da casa própria!

É importante dizer que nos últimos anos pessoas com diferentes salários já conseguiram ingressar nesse programa e conseguir obter parcelas de financiamento muito mais acessíveis.

Essa variação de aceite de renda ocorre porque o programa possui 3 tipos de auxilio para quem está devidamente dentro dos requisitos obrigatórios que são solicitados.

Na verdade, o caminho mais assertivo é buscar o máximo de informações acerca das condições, uma vez que uma grande parcela das pessoas possui perfil, mas não sabe disso!

Se você quer saber o que é e até mesmo entender como participar do programa Minha casa minha vida, saiba que esse é o artigo ideal! Isso porque esse conteúdo será voltado a lhe trazer o máximo de informações sobre esse aspecto!

Portanto, confira tudo sobre o Minha casa minha vida e saiba se você faz parte do perfil de pessoas que pode contar com essa alternativa para comprar a casa própria!

 

Minha casa minha vida – quem pode participar do programa?

Uma das premissas básicas para se poder participar do programa Minha casa minha vidaconsiste em uma condição de se ter renda familiar de até 7 mil reais.

Ao levar esse limite, o governo tende a fazer uma divisão consistente entre 3 grupos diferentes para poder definir qual será o perfil de subsidio que poderá ser cedido!

Confira a seguir como é feita a distribuição de renda e saiba se você corresponde aos grupos de classificação exigidos!

 

Minha casa minha vida para famílias que possuam renda de até 1800 reais ou que não tenham renda mensal

Nessa faixa de renda as famílias poderão receber um auxilio financeiro por parte do governo na hora de realizar o pagamento do valor de entrada do imóvel e também das parcelas junto ao financiamento.

Na verdade, esse subsidio nunca deverá superar o montante de 10% da renda total que for comprovada.

Para poder ingressar junto ao programa é necessário ir presencialmente até a prefeitura da sua cidade, se inscrever no programa Minha casa minha vidae aguardar o resultado do sorteio para que o financiamento seja liberado.

Existe ainda uma faixa intermediária criada pelo governo, que visa beneficiar pessoas que possuam renda familiar de até 2.600 reais, sendo que o auxilio poderá ser de até 47.500 reais para imóveis com valor de até 135 mil.

Confira abaixo o que pode impedir o seu ingresso ao programa:

  • Ter recebido benefícios de outro programa habitacional;
  • Estar cadastrado no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT);
  • Já ter um imóvel;
  • Ser arrendatário do Programa de Arrendamento Residencial (PAR);
  • Possuir financiamento de imóvel residencial ou de material de construção;
  • Ter inscrição junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN);
  • Estar empregado pela Caixa ou estar casado alguém que trabalhe na instituição financeira.

E o Minha casa minha vida para quem tem renda de até 7 mil reais?

Nesse caso o beneficio é um pouco diferente, sendo que dependendo da renda a pessoa deverá arcar com o pagamento de uma parte da entrada, que precisará ser menor do que no tópico anterior.

Vale salientar que o inscrito não pode ter seu nome sujo, nem fazer a escolha de uma irregular para ser aprovado junto ao programa.

Além disso, existe um limite acerca do valor total do imóvel e isso pode variar de cidade para cidade!

Para ter mais informações acerca do Minha casa minha vida você precisa recorrer à prefeitura de sua cidade e garantir mais informações e também a solicitação de documentos.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *