Imobiliária – quais cuidados devo tomar ao contratar uma

Duvidas sobre contratar ou não uma imobiliária para promover um bom processo de locação de imóveis é algo absolutamente normal e recorrente. Mas, ao se adotar alguns cuidados pode-se evitar muitas dores de cabeça e formalizar uma boa parceria!

Imobiliária – quais cuidados devo tomar ao contratar uma

O que não falta hoje em dia são pessoas alugando seus imóveis por conta própria, fazendo a administração de todo o processo sem contar com uma imobiliária para ajudar!

Isso quer dizer que o locador em si acaba ficando responsável por fazer a cobrança do aluguel, fazer acordo acerca de eventuais reparos, fazer vistoria e uma grande parcela de outras atividades necessárias.

O ponto é que nem sempre o locador possui tempo o suficiente para conseguir lidar com tantos compromissos, e por isso recorrer ao suporte de uma imobiliáriaacaba sendo uma alternativa mais atraente.

Mas, será que vale a pena mesmo contratar esse tipo de serviço? E quais são os cuidados que precisam ser adotados para que a sua escolha seja realmente eficiente e assertiva?

Duvidas sobre contratar ou não uma imobiliáriapara promover um bom processo de locação de imóveis é algo absolutamente normal e recorrente. Mas, ao se adotar alguns cuidados pode-se evitar muitas dores de cabeça e formalizar uma boa parceria!

Confira mais detalhes e informações para lhe ajudar a entender melhor esse assunto no decorrer desse artigo!

 

Imobiliária – o que ela pode fazer por você afinal das contas?

A melhor forma de entender se vale a pena contratar ou não um serviço, é justamente entender os diferenciais que eles podem agregar á suas necessidades.

E se tratando da locação de imóvel isso não deve ser diferente, principalmente quando o processo é intermediado por meio da contratação de uma imobiliária!

Contratar esse tipo de serviço pode ajudar a trazer um pouco mais de comodidade ao locatário, bem como segurança e também tranquilidade em diversos aspectos.

Confira abaixo os motivos:

Auxilio para atendimento e divulgação: ao entregar um imóvel aos cuidados de uma imobiliária, ela estará assumindo o compromisso de adotar o máximo de recursos para fazer a sua divulgação, investindo em sites, jornais, portais, placas e outros meios para que a locação aconteça mais rápido.

Cadastro: a imobiliáriaainda poderá ter um banco de cadastro acerca de todos os interessados em alugar um imóvel, o que ajuda a facilitar bastante o processo de contrato.

Vistoria: Esse serviço ainda tem como responsabilidade fazer uma vistoria tanto no começo quando no encerramento do processo de locação, tendo que documentar tudo e realizar acordos que sejam ideais para ambas as partes.

Maior controle financeiro: Provavelmente uma das partes mais burocráticas e complicadas para quem aluga um imóvel, que pode ser amenizada ao se contar com a expertise de uma imobiliária!

Consultoria: durante a vigência do contrato, a imobiliáriadeverá atuar como uma espécie de suporte para as partes envolvidas no processo de locação, ajudando a sanar dúvidas e até mesmo na resolução de diversos tipos de situações.

E quais os cuidados que você deve ter ao contratar uma imobiliária?

Como ficou evidente, contratar uma imobiliária pode ser uma alternativa interessante para que não dispõe de tempo suficiente para lidar com tudo que permeia a condição de locação e imóvel!

Mas, é importante adotar alguns cuidados para fazer boas escolhas, e não acabar tendo mais problemas do que soluções. Confira abaixo algumas dicas:

  • Procure saber ao máximo sobre a reputação da imobiliária. Você pode pedir recomendação de outras pessoas, ir conhecer pessoalmente e até mesmo fazer uma pesquisa nos sites de busca!
  • Leia atentamente o contrato que será formalizado no ato da contratação, para garantir que todos os direitos sejam garantidos e assim evitar possíveis dores de cabeça!
  • Procure saber se o time de corretores de imóveis que atua na empresa é realmente qualificado.
  • Certifique também quais serão as taxas e demais custos para evitar surpresas!

Essas foram as dicas para contratar uma imobiliária. Compartilhe esse conteúdo com outras pessoas para garantir que elas também tenham acesso a mais informações sobre o assunto!

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *