Financiamento apartamento

Ao pensar em comprar um apartamento, um financiamento apartamento pode ser extremamente útil para você.

Com ele, você pode optar por pagar antecipadamente por uma parte do bem que você não possui de imediato.

Mesmo com todas as opções disponíveis em mãos, você ainda precisa restringir suas opções de pagamento. Para isso, é importante conhecer alguns dos fatores que entram nessa decisão.

O que saber sobre o financiamento apartamento?

Todo financiamento apartamento está atrelado a uma taxa de juros, que resultará no montante a ser pago de volta para a instituição que ofereceu ele a você ao fim do acordo.

Existem muitos fatores que irão determinar qual a taxa de financiamento que para a qual você se qualifica. O maior fator envolvido nessa determinação é seu score.

Seu score, tem o maior impacto sobre a taxa para a qual você qualifica, especialmente em casos de apartamentos mais caros.

Portanto, se você pretende contar com boas taxas ao fazer seu financiamento apartamento, é essencial saber como melhorar seu score.

Como eu melhoro meu score?

Ainda que você não esteja buscando por financiamentos para moradia, é sempre aconselhável verificar seu score junto ao Serasa para garantir que nada está sendo relatado de forma imprecisa.

– Os erros de score não são tão comuns quanto você imagina, mas caso aconteçam, eles podem ser muito difíceis de corrigir em um curto período de tempo.

  • Se você for proativo, pode se poupar de uma grande surpresa quando estiver pronto para buscar seu financiamento apartamento.

  • Sites gratuitos para analisar o seu score são uma maneira fácil de verificar erros no seu relatório.

Cadastro positivo

Se você está atualmente buscando um novo apartamento ou considerando o financiamento apartamento, apostar em fazer seu cadastro positivo como parte de melhorar seu score é uma excelente opção.

– Isso permitirá que as instituições saibam que você paga suas contas em dia a ajudará você a obter um score maior em um curto período de tempo.

  • Se você escolher a financiadora certa e trabalhar com um profissional experiente, ele deve ser capaz de aconselhá-lo se há algo que possa ser feito para melhorar ainda mais sua situação.

Pague suas dívidas

Além de fazer seu cadastro positivo, uma boa forma de melhorar o seu score é pagando quaisquer dívidas que você tenha deixado para trás.

Isso pode – e deve ser feito – através de negociações com as instituições para as quais você deve, seja pessoalmente (boca a boca) ou através do feirão limpa nome, que permite que você obtenha até 80% de redução no valor da sua dívida.

O último recurso para melhorar seu score seria usar uma empresa de reparação de crédito.

  • Se você decidir ir por esse caminho, verifique com um profissional qual seria a melhor forma de fazer isso, sabendo quais são os menores juros do mercado.

  • Somente após liquidar as suas dívidas é que você será capaz de obter um bom financiamento apartamento com taxas baixas. Não pule uma etapa para não acabar gastando mais do que devia na outra.

Além disso, certifique-se de evitar qualquer empresa de reparação de crédito que cobre uma taxa inicial grande por seus serviços.

As empresas mais conceituadas oferecem uma consulta gratuita e cobram mensalmente, sem contrato de longo prazo.

Conclusão

É mais do que possível apostar em financiamentos para moradias com taxas baixas se você deseja realizar o sonho de ter seu apartamento.

Porém, para isso, é preciso ter um bom score, o que está relacionado a não ter dívidas no mercado e a encontrar o financiamento apartamento certo para você.

Após encontrar o financiamento apartamento mais ideal para sua situação, leia as letras miúdas e certifique-se de estar sempre atento aos pagamentos.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *