Construcard – quem tem direito e quem pode solicitar.

O Construcard tem sido um recurso bastante adotado por uma grande parcela da população que possui baixa renda, e as parcelas podem chegar a até 236 no total, permitindo um pagamento mais suave para a compra de materiais de construção!

Construcard – quem tem direito e quem pode solicitar.

O Construcard refere-se a um financiamento financeiro que é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal, que visa agregar melhorias às condições de moradias de uma boa parcela da população brasileira.

A proposta do recurso consiste em promover uma ajuda a quem possui uma renda mais baixa, tornando possível o acesso ao financiamento com juros mais acessíveis.

O beneficio é concedido por meio de um cartão de crédito, que permite realizar compras junto às lojas especializadas em materiais de construção – e o valor não pode ser usado para compra de qualquer outro tipo de produto.

As compras devem ser feitas em lojas devidamente credenciadas por parte da Caixa. São mais de 85 mil lojas cadastradas em todo o território nacional, que podem ser pequeno ou grande porte.

Para evitar dúvidas, os próprios estabelecimentos comerciais informam se aceita ou não essa modalidade de compra, o que acaba facilitando essencialmente a vida de quem conta com o recurso.

As condições são bem flexíveis e por isso pode ser uma ótima alternativa para quem não possui um aporte financeiro para agregar melhorias em sua moradia e obter mais conforto e dignidade.

O Construcardtem sido um recurso bastante adotado por uma grande parcela da população que possui baixa renda, e as parcelas podem chegar a até 236 no total, permitindo um pagamento mais suave para a compra de materiais de construção!

Construcard – saiba quem pode usar o cartão! Entenda as regras!

Existem algumas regras atribuídas à concessão doConstrucard, que devem ser seguidas à risca para garantir que o cidadão tenha direito ao beneficio!

Confira abaixo quais são elas:

  • É importante que o requerente tenha idade igual ou maior do que 18 anos, bem como ser emancipado. Nesse ultimo caso, é necessário possui toda a documentação que permita confirmar isso.
  • O solicitante não pode ter qualquer divida em aberto com a Caixa.
  • É necessário ainda não ter cadastro negativado junto ao SPC / Serasa
  • Não ter comprovação de renda alguma pode ser um empecilho, sendo que não será possível comprovar que você poderá pagar as parcelas do financiamento.
  • É preciso ainda não ter endividamento de mais de 30% do seu aporte salarial.

 

Entendendo melhor o que pode ser comprado com o cartão Construcard!

Da mesma forma que há regras para conseguir ingressar junto ao programa de concessão do Construcard, é preciso ter atenção acerca de como o recurso pode ser usado!

O cartão foi criado para ajudar na ampliação de crédito para pessoas que realmente necessitem realizar a compra de materiais para realizar uma construção.

Isso inclui itens como telhas, tijolos, piso, janelas e também tudo que envolva a pintura do imóvel.

Nos últimos anos foi feita uma ampliação do programa, sendo que se tornou possível realizar a compra de outros itens, como caixa d’água, móveis planejados, piscina, sistema de geração solar e iluminação.

Se você estiver dentro de todos os requisitos e necessidades propostos até aqui deverá ir pessoalmente até uma agencia da Caixa munido de todos os documentos obrigatórios.

Nesse caso, você deverá ter em mãos seu CPF, RG, Comprovante de Residência e também Comprovante de rendimentos.

Se for preciso um avalista, é preciso ainda fazer a apresentação da sua documentação, que deverá ser usada para o banco poder realizar a avaliação cadastral e também a analise de crédito!

Essas foram as dicas e orientações acerca do cartão Construcard!

3 Comments

  1. Avatar

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *