Como usar cartão de crédito para compras internacionais

Muitas vezes desejamos comprar alguma coisa fora do Brasil, seja porque o preço é extremamente mais acessível ou pelo fato de não existirem determinados produtos aqui. Quando vamos realizar a compra, muitas dúvidas acabam surgindo sobre como será feito o pagamento da mercadoria. Entenda como usar cartão de crédito para compras internacionais.

O hábito de não andar mais pelas ruas com dinheiro vivo está cada vez mais presente na população.

O medo de perder o dinheiro ou sofrer algum assalto resulta na preferência pelos cartões de crédito.

Além disso, é difícil encontrar algum estabelecimento que não aceite cartão de crédito. A facilidade e a flexibilidade do cartão fez com que o mundo todo aderisse essa forma de pagamento, principalmente em compras internacionais.

Aprenda como usar cartão de crédito para compras internacionais e aproveite a facilidade que essa ferramenta oferece nas compras!

Como adquirir o cartão de crédito para usar em compras internacionais

Aprender como usar cartão de crédito para compras internacionais é essencial se deseja adquirir produtos no exterior.

Mas, para conseguir comprar em sites estrangeiros é preciso entender como fazer isso e o que está envolvido nessa transação.

Primeiramente, você precisa adquirir o cartão de crédito internacional. Obtê-lo é um pouco mais restritivo do que os cartões normais, mas também não há uma grande dificuldade em ser aprovado.

É preciso consultar a sua agência bancária e solicitar um cartão internacional. Será preciso informar alguns dados, como se você tem renda fixa e qual é seu valor. Com essas informações, eles lhe oferecerão uma proposta de crédito.

Os cartões internacionais possuem taxas e é interessante consultá-las antes de realizar as compras, para ver se o investimento compensa.

Toda compra feita no exterior com os cartões internacionais está sujeita ao pagamento do IOF, que hoje é de 6,38%.

Também é importante saber que a conversão da moeda estrangeira para o real é feita pela operadora de cartão. Porém, essa conversão é feita apenas no fechamento da fatura. Ou seja, o preço do produto pode mudar com o câmbio.

Se você tem seu cartão de crédito internacional em mãos e sabe as informações necessárias, já pode realizar suas compras!

Como comprar pela internet com cartão de crédito

Usar o cartão de crédito para compras internacionais tornou o procedimento muito simples, o que aumentou as compras no exterior.

Além dessa praticidade de comprar produtos importados sem precisar viajar para o exterior, é possível receber em sua própria casa produtos mais baratos e que, muitas vezes, nem são vendidos no Brasil.

Devido esses fatores, realizar compras com o cartão de crédito em sites internacionais tem se tornado muito popular.

Muitos sites exportam para o Brasil, é possível comprar produtos do EUA, China, Canadá e diversos países.

Já sabemos que é possível adquirir todos esses produtos de uma maneira muito simples usando o cartão de crédito para compras internacionais, mas é preciso ter alguns cuidados com os sites. Conheça alguns deles:

  • Verifique se o site da compra é efetivamente seguro e não apenas uma página fake.
  • Atente-se ao endereço do site, é preciso que ele comece com “HTTP”. Isso indica que o site é criptografado e protege seus dados.
  • Em uma compra, não é preciso oferecer a senha do seu cartão de crédito. Apenas dados como o nome, número do cartão, validade e coisas do gênero.
  • Evite fazer compras em Lan Houses e redes públicas de internet.

O uso do cartão de crédito em viagens internacionais

Outra operação possível é usar cartão de crédito para compras internacionais estando realmente em outro país.

Os cartões de crédito internacional são uma mão na roda quando vamos viajar. Assim, você não precisa levar uma quantidade absurda de dinheiro vivo e correr o risco de ser assaltado, perdendo todo o orçamento da viagem.

Além dessa vantagem, ter um cartão de crédito vai garantir que você não fique sem dinheiro ao decorrer da viagem.

É possível utilizá-los em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira e também realizar saques nos caixas eletrônicos da cidade.

Agora que você já sabe como usar cartão de crédito para compras internacionais, é só adquirir o seu cartão internacional e aproveitar as vantagens. Seja dentro de casa, comprando pela internet, ou em viagens!

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *