Como solicitar cartão de crédito

Normalmente diversas pessoas já possuíram o seu pedido de cartão de crédito negado por não saberem como solicitar cartão de crédito, onde primeiramente o banco realiza uma análise antes de realizar a aprovação do seu pedido.

Provavelmente você já deve saber que a análise de crédito possui o funcionamento como uma ferramenta que busca medir a confiança que o banco possui com os seus clientes, considerando informações como a renda, o histórico financeiro e o score de crédito.

Assim, se você necessita de um cartão de crédito o mais rápido possível, saiba que o tempo entre a solicitação e a aprovação pode demorar alguns dias e, por isso, muitas pessoas acabam recorrendo aos cartões que possuem aprovações mais rápidas.

Saiba mais sobre como solicitar cartão de crédito

Para que você entenda como solicitar cartão de crédito, saiba que na maioria das vezes, as suas informações passam por uma consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como o caso do Serasa e do SPC, ou então exigem um comprovante de renda.

Assim, antes de realizar a solicitação de um cartão de crédito é necessário entender que ele é considerado como um produto como outro qualquer, possuindo inúmeros tipos e opções, onde cabe somente a você realizar a avaliação e entender qual atende as suas necessidades.

Com isso, mesmo parecendo uma escolha bastante simples, isso não é verdade, pois é sempre indicado que antes de solicitar o cartão de crédito, você busque por informações mais completas sobre o produto que você pretende adquirir.

Como escolher o banco?

Em relação a escolha do banco, você pode fazer a opção em adquirir um cartão de crédito no banco onde você já apresenta uma conta corrente ou então em qualquer outro banco em que você ainda não é um cliente.

Dessa forma, para saber melhor qual escolher, é essencial que você faça uma comparação de valores cobrados de juros ao ano e ao mês, além do valor da anuidade para então fazer a opção por aquele que possui um menor custo.

Além disso, é muito comum que no banco onde você já possui uma conta corrente e que eles já possuem o conhecimento do seu histórico como pagador, você encontre maiores facilidades e agilidade ao solicitar o cartão de crédito.

Vale lembrar ainda que é bem mais fácil realizar a negociação de valores das anuidades, porém isso não significa que você deva ficar preso a ele, e com isso, é importante realizar uma pesquisa e encontrar a melhor opção para o seu tipo de perfil.

Que limite ter no cartão?

Geralmente, todos os cartões de crédito possuem um limite em que é o valor máximo para você realizar compras, em que tal limite é sempre determinado pelo banco que emite o cartão, levando em consideração a sua renda, além ainda do seu histórico como pagador.

Mas, de uma maneira geral, as regras são bem simples, onde quanto maior for a sua renda, maior será o seu limite para poder gastar. Além disso, alguns bancos já possuem um limite que é pré-aprovado antes mesmo de você fazer a solicitação do cartão de crédito.

E quanto aos juros?

No caso dos juros, quando você não realiza o pagamento total da sua fatura e passa a dívida para o próximo mês, você terá um valor que será ainda maior a ser pago, pois além das suas novas compras que você realizou, o banco que você solicitou o cartão de crédito irá lhe cobrar juros que ficou faltando pagar.

Normalmente, tal valor de juros é sempre muito alto e é exatamente o que ele precisa para comparar antes de pedir um cartão, ou seja, quanto maior for a taxa de jutos, mais caro será a sua fatura em situações de atraso, mesmo que seja até mesmo um dia de atraso.

Por isso, para nunca pagar mais do que pode e possui direito, é interessante que você busque conhecer sobre os juros e as tarifas que são cobrados, antes de solicitar o cartão de crédito.

Portanto, atualmente é importante saber como solicitar cartão de crédito, buscando sempre possibilidades de facilitar a sua vida, onde os bancos sempre passam a proporciona opções com processos que são bastante simples para realizar a solicitação.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *