Como preencher uma proposta de cartão de crédito corretamente?

O tão famoso cartão de crédito foi criado na década 20, mas inicialmente era um privilégio que os grandes bancos ofereciam apenas aos seus clientes mais fiéis e importantes. Só em 1950, em Nova York, surgiu a possibilidade de cada cliente ter seu próprio cartão de crédito, podendo pagar suas contas só depois.

O cartão eletrônico foi uma ideia revolucionária que se adequou perfeitamente a sociedade. Hoje em dia, é quase impossível conhecermos alguém que não tenha algum tipo de cartão de crédito dentro de sua carteira.

Surgem dúvidas muito frequentes quando vamos solicitar nosso primeiro cartão de crédito, como onde, como e o que precisamos para preencher uma proposta de cartão de crédito corretamente.

Preenchimento da proposta do cartão crédito corretamente

A maneira mais tradicional para realizar o procedimento de requisição do cartão de crédito é escolher, primeiramente, o banco com o qual você mais se identifica para vincular-se e escolher o seu gerente, que facilitará o processo.

O seu gerente fará uma série de perguntas e montará o seu perfil, seus dados auxiliarão na elaboração de uma proposta para pedir um crédito pessoal que seja dentro do seu esperado e que possa ser aprovado pelo banco.

Há mais de uma opção de cartão, existe o nacional, internacional, Gold e Platinum. Você pode escolher qual atenderia melhor suas necessidades, mas será o banco que analisará se sua proposta de cartão de crédito é viável.

Assim que sua proposta for encaminhada e aprovada só resta esperar que o seu cartão de crédito chegue a sua agência ou sua própria residência. Depois é só desbloqueá-lo com a ajuda de seu gerente e aproveitar os benefícios!

Vantagens de usar cartão de crédito

O cartão de crédito muitas vezes é colocado como um vilão por conta do endividamento que seu uso não planejado pode causar em seu fechamento de contas no final do mês.

Mas, quando usado com responsabilidade e planejamento, o cartão de crédito pode ser um grande aliado dos consumidores e trazer muitas vantagens para o seu dia-a-dia.

Elencamos as principais vantagens de preencher uma proposta de cartão de crédito corretamente e adquirir seu crédito pessoal:

  • Usar cartões de crédito é mais prático, não é preciso saques contínuos em bancos, já que você sempre terá com você uma forma de pagamento.
  • É mais seguro. Os cartões estão cada vez com mais tecnologias para sua proteção.
  • Facilita o controle de gastos, é só consultar seu estrato e a relação de gastos é apresentada.
  • É o maior aliado dos imprevistos.
  • O parcelamento dá mais acessibilidade aos produtos mais caros.
  • As bandeiras de cartões de crédito realizam promoções acumulando pontos ao realizar compras, esses pontos podem ser trocados por produtos e viagens.

Dicas ao usar cartão de crédito

Para garantir que o uso do cartão de crédito só traga vantagens é preciso ser organizado com seu consumo mensal. O planejamento é essencial para evitar infortúnios pelo descontrole de gastos.

Segundos pesquisas realizadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mais de 60% das famílias que utilizam cartão de crédito para pagar suas contas estão endividadas.

Seguir algumas dicas pode ser muito útil na hora de começar a utilizar o crédito, isso pode evitar complicações futuras. Algumas delas são:

  • Mantenha uma planilha de gastos atualizada.
  • Tenha poucos cartões. Se você recebe em apenas um dia fixo do mês, o ideal é ter apenas um cartão.
  • Verifique mudanças na anuidade do cartão. A anuidade sofre reajustes que não damos atenção, é sempre interessante conferir e até mesmo tentar negociar para diminuí-la.
  • Evite, de todas as maneiras, dividir a conta da fatura, as taxas de juros podem comprometer o seu orçamento no mês seguinte.

Sempre estamos propensos a passar por algum imprevisto e precisamos estar prevenidos, por isso, preencher uma proposta de cartão de crédito corretamente e adquirir seu cartão facilitará a sua vida.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *