Como fazer da sua poupança um investimento?

Como fazer da sua poupança um investimento? Poupou dinheiro por muito tempo e agora quer aplicar de forma correta e segura?

A própria poupança já um investimento e tanto, querer transformar ela em outras maneiras de ganhar dinheiro é interessante pois o valor de retorno é benéfico.

Confira este artigo e saiba as melhores maneiras de como fazer o seu dinheiro render mais ainda.

Como fazer da sua poupança um investimento?

CDB

Já ouviu ou viu esta sigla em algum lugar? Os Certificados Bancários são opções seguras e fáceis de trabalhar. Esta modalidade mostra porque investimentos valem mais do que deixar o dinheiro rendendo na poupança.

Opte por títulos de bancos que ofereçam um percentual acima de 100%. Pesquise para encontrar nas principais instituições financeiras, existe um prazo de carência de 90 dias.

Para conseguir a liberdade financeira imediata, aposte em bancos de porte médio.

CDI

Os fundos de renda atrelados aos Certificados de depósitos Interbancários e a taxa Selic. E tem taxa de juros básica cobradas no mercado nacional. São chamados de “índices pós-fixados”.

Normalmente os investidores que utilizam essa opção, contam com a familiaridade do mercado. São transações fechadas, exclusivas do meio eletrônico e são operações que contam com um prazo de apenas um dia

O CDI é usado como patrimônio. O imposto de renda cobrado sobre os rendimentos destes investimentos de renda fixa. E aí? O CDI é uma boa opção de como fazer da sua poupança um investimento?

LCI E LCA

Minha nossa! Que siglas são essas? Calma é bem fácil de entender. São dois investimentos diferentes, mas que normalmente são falados de forma conjunta.

Letras de Crédito imobiliário (LCI) e do Agronegócio (LCA). Estes são investimentos mais avançados, propriamente para aqueles que desejam, de fato, adentrarem no mundo dos negócios.

A diferença entre elas é em qual setor o banco vai aplicar o seu dinheiro, imobiliário ou agronegócio. Resumidamente, você pode encontrar LCI’s e LCA’s de prazos curtos entre 90 e 180 dias e com rendimento de 90 a 96% CDI

Como investir sua poupança na bouça de valores

Outro meio de como fazer da sua poupança um investimento, é aplica-la na bouça de valores. Entenda que é um mercado de risco, pode render 60% ou cair nas mesmas proporções.

No entanto se a ideia é investir dinheiro para render mais, essa não é uma opção totalmente descartada. Os analistas do mercado financeiro concordam que, uma nova onda de valorização do Bolsa de Valores brasileira está em formação.

Se você está pensando em estudar o mercado financeiro para começar a investir o seu dinheiro, estude, negócios não são sorte, são estratégias.

Como fazer da sua poupança um investimento em um imóvel

Investir em bens para rentabilizar a sua poupança é uma ótima opção também, em alguns casos, para a vida toda! O que é o caso de um imóvel, por exemplo.

Um dos pontos que devem ser observado por quem deseja adquirir um imóvel é se atentar para o método de aplicação financeira, confira:

  • Saiba o valor do imóvel;

  • Crie um prazo e estabeleça a divisão do montante mensal a ser guardado;

  • Importante! Simule um valor futuro com taxas de juros e acréscimos de mercado;

  • Em uma data pré-determinada, faça a transferência para conta poupança;

  • Não some o valor de investimento ao seu orçamento mensal, ele já tem destino certo;

  • Tenha determinação e foco;

Controle Financeiro Pessoal

Agora você já sabe como fazer da sua poupança um investimento em um imóvel, pronto para a casa nova?

Guardar dinheiro de forma segura e poder investir da maneira como quiser, tem os seus benefícios como por exemplo, poder investir em algo que gere um retorno de lucro maior ainda.

Conseguiu entender as formas de como fazer da sua poupança um investimento seguro e rentável? Comente o que achou e compartilhe para que mais pessoas saibam utilizar o fundo da poupança com sabedoria.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *