COMO AUMENTAR MEU LIMITE DO CARTÃO?

Aumentar o limite do cartão é uma necessidade que muitas pessoas acabam tendo em algum momento ou outro, e as razões para isso se dar são muito variáveis e muito justas, na maior parte dos casos.

O problema é que infelizmente as operadoras costumam recusar esse tipo de desejo demonstrado pelos seus contratantes, e depois de pedir várias vezes o indivíduo acaba desistindo.

Se você já se viu nessa situação várias vezes vale a pena ler esse artigo, onde nós vamos te ensinar como aumentar o limite do cartão, te dando várias dicas bacanas que vão surpreender! Vem conferir e aprender um pouco mais a cada vez!

5 dicas para aumentar o limite do cartão de uma vez por todas

1 – Defina o limite que quer

Não dá para aumentar o limite do cartão sem ter noção do valor que você está procurando! Isso é fundamental porque só assim você vai poder negociar com o banco da melhor forma possível!

Para essas definições algumas questões precisam ser consideradas, e entre elas nós vamos elencar as que estão listadas logo abaixo. Dê uma boa conferida para entender bem:

  • Avalie quanto da sua renda pode ser comprometida mensalmente pelo pagamento do cartão de crédito;
  • Considere se o valor do limite escolhido consegue cobrir as suas necessidades de crédito;

Se você fizer isso fica mais fácil conversar com a sua operadora para resolver, sem ter que inventar um limite alto que você não necessariamente vai usar (e isso será analisado pelos seus credores) e que se você usar pode te endividar seriamente!

2 – Informe os seus bens e a sua renda

Muitos bancos resistem à proposta de aumentar o limite do cartão do contratante porque não tem noção de qual a renda que ele tem, ou se ele tem algum tipo de bem que consiga cubrir o pagamento!

Para resolver você pode apresentrar o holerite ou a sua última declaração de imposto de renda. A fatura de outro cartão de crédito também pode servir, e no caso de você ter uma pessoa jurídica é viável apresentar declaração de rendimentos!

3 – Utilize o limite máximo que você tem disponível

Se você usa todo o seu limite durante algum tempo e paga a fatura com a pontualidade devida a sua operadora não vai demorar a entender que deve aumentar o seu limite.

Essa é, aliás, a forma mais prática de fazer o valor disponível no seu cartão de crédito crescer, mas lembre-se de não gastar além das suas possibilidades, para não se prejudicar ou endividar!

4 – Não se permita cair no crédito rotativo

Se você cair no crédito rotativo, ou se demorar demais para pagar as faturas a tendência é que a sua operadora não tenha nenhum pudor em te dizer um claro e objetivo “NÃO” ao ouvir um pedido de aumento de limite de crédito!

Para isso acontecer é fundamental que você seja controlado e consciente dos seus gastos, para acabar não se complicando na hora de pagar, passando uma impressão negativa para o seu credor!

5 – Vá no banco e fale com o gerente

Muita gente pensa que para aumentar o limite do cartão tem que telefonar para o telemarketing e ficar conversando com um atendente horas e horas. Pode funcionar, sim, mas se não der certo de primeira a nossa dica é que você vá e fale com o gerente pessoalmente! As chances assim são bem maiores!

Como você pode ver aumentar o limite do cartão não é tão difícil como você imagina! Aposte nas nossas dicas e faça o que muitos chamam de milagre acontecer! Boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *