5 passos para cancelar seu cartão de crédito

É comum que exista inúmeras facilidades do cartão de crédito e que podem ser extremamente úteis para aqueles que conseguem prever melhor e organizar o orçamento financeiro, porém, para outros isso não é possível, e assim é interessante conhecer os passos para cancelar seu cartão de crédito.

Caso as dívidas comecem a acumular muito e você já perdeu o total controle da situação, então saiba que a melhor opção é que você cancele o seu cartão de crédito por um tempo ou até mesmo de forma definitiva.

Geralmente, quando se realiza uma compra parcelada em várias vezes, ela por exemplo, irá se somar a outros tipos de contas fixas que você já possuía, sem falar que emergências podem surgir. Assim, chegou o momento de você cancelar o seu cartão de crédito.

Saiba mais sobre os 5 passos para cancelar seu cartão de crédito

É interessante e até mesmo importante ter conhecimento sobre os passos para cancelar seu cartão de crédito, especialmente pelo fato de que para gastar mais é necessário que se tenha um dinheiro extra e que não vai comprometer os outros tipos de pagamentos que você possuir.

Sendo assim, confira abaixo alguns passos para você poder cancelar seu cartão de crédito:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é uma análise do tamanho da sua dívida, sendo esse um processo bastante recomendado por especialistas, em que você deve observar o que tem para pagar e quais foram as compras feitas recentemente e que serão cobradas nos próximos meses.

Normalmente, o pagamento da sua última fatura pode não ser o suficiente para que você quite toda a sua dívida pendente.

  1. É sempre importante que você faça uma reunião em família e explique sobre a sua situação financeira, onde caso exista outros cartões que estejam vinculados ao cartão do titular, todos provavelmente irão ser cancelados. Assim, esse é o melhor momento para você comunicar a sua decisão final.
  2. É extremamente importante que você acione o seu banco e faça a anotação dos protocolos de atendimento, e isso pode ser realizado através da internet, pelos sites das instituições, ou por um canal específico para o cancelamento do seu cartão de crédito.

Com isso, basta você observar aquele caminho que seja o mais adequado e indicado por eles, onde em certos casos, o contato por telefone sempre acaba sendo mais ágil. Além disso, jamais esqueça de anotar o número do protocolo de atendimento.

  1. Normalmente sempre cabe a instituição financeira lhe enviar um documento que comprove a confirmação do cancelamento do seu cartão de crédito.

Mas, caso você não receba algum e-mail ou então por meio dos Correios, busque entrar de novo em contato com a instituição e faça a solicitação da confirmação do cancelamento.

  1. Procure sempre pagar todas as parcelas que se encontram pendentes, pois ao cancelar o cartão de crédito, é essencial que a dívida seja paga, pois ela não será perdoada.

Normalmente, o cancelamento do cartão de crédito não garante a isenção da quitação do cartão, sendo possível que o banco ou então a operadora do cartão cobre somente uma parcela de todo o restante da sua dívida. Por isso, a principal dica é que você realize a renegociação de um novo acordo.

Portanto, realizar o cancelamento do cartão de crédito acaba sendo sempre uma das operações mais desgastantes, pois se envolve além dos bancos, as empresas dos cartões.

E se você deseja realizar esse procedimento, é interessante que você siga os passos para cancelar o seu cartão de crédito, mesmo a sua ligação sendo atendida, transferida, entre outros, o seu cancelamento sempre será questionado, pois irão tentar lhe convencer o contrário, lhe oferecendo promoções, vantagens, entre outras coisas.

Dessa forma, procure ser sempre persistente ao cancelar o seu cartão, pois em algum momento e com alguma sorte você irá conseguir realizar o cancelamento do seu cartão.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *