5 DICAS PARA USAR O CARTÃO DE CRÉDITO

Usar o cartão de crédito da forma correta costuma ser um baita desafio para qualquer pessoa. Não é incomum que as dívidas apareçam logo nos primeiros meses de utilização desse tipo de pagamento, e se você não tomar jeito rapidamente a situação toda pode virar uma imensa bola de neve.

Além disso, também não é nada raro que os usuários do cartão não conheçam todas as suas possibilidades e benefícios, e com isso perdem oportunidades e claro, dinheiro.

Não queremos que você seja vítima desse tipo de situação! É por essa razão que a seguir nós vamos te dar 5 dicas para usar o cartão de crédico que vão te livrar de qualquer tipo de problema com ese dispositivo. Confira e se surpreenda!

5 dicas para usar o cartão de crédito da melhor forma

1 – Não tenha um número exagerado de cartões

Esse é um erro que muita gente comete, especialmente quando está começando a usar o cartão de crédito! Não dá para ter vários ao mesmo tempo, só porque os bancos parecem encantados com a possibilidade de tê-lo como cliente!

Crédito em excesso é sinônimo de armadilha, então a melhor coisa que você pode fazer é equiparar o seu número de cartões a sua forma de ganhar dinheiro. Se você só recebe uma vez por mês um cartão deve bastar. Agora, se recebe semanalmente vale ter 3 cartões, por exemplo.

Interessante dizer que nesse caso o ideal é que cada um desses cartões vença em um dia diferente. Assim você terá mais tempo útil para pagar sem ter que gastar com juros!

2 – Considere as vantagens do parcelamento

O cartão de crédito não existe apenas para você não pagar no débito, mas também para que tenha a chance de parcelar! Se há a oportunidade de parcelar sem juros por que não fazê-lo?

Outro ponto interessante é o seguinte: algumas operadoras te dão desconto na parcela se você paga adiantado, então essa é uma forma de não gastar tanto de uma só vez e ainda conseguir economizar nos seus pagamentos!

3 – Determine qual o melhor momento para pagar

Escolher a data de vencimento correta é algo fundamental quando você vai usar o cartão de crédito. Se você optar por um dia do mês em que ainda não recebeu vai acabar pagando juros.

Além disso, também é necessário prestar atenção no seu limite. Os especialistas aconselham que ele seja correspondente a apenas 30% do seu orçamento, porque do contrário você pode acabar gastando mais do que ganha em uma hora de completo descontrole.

4 – Tente negociar a anuidade

Muita gente não sabe, mas dá para não se pagar a anuidade do seu cartão. Existem cartões que nem sequer cobram essa taxa de manutenção para começar, mas se você tem um que exije esse pagamento é interessante conversar e pedir a redução, se não for possível chegar a um acordo sobre a extinção!

5 – Aproveite os benefícios que o cartão traz

Usar o cartão de crédito pode te trazer uma série de vantagens! Premiações por pontos acumulados e milhas para viagens costumam ser benefícios comuns a quase todos os cartões no mercado, mas é importante se lembrar que esses benefícios podem expirar, então você tem que estar super ligado no período de tempo disponível para utilizá-los completamente!

Como você deve ter percebido usar o cartão de crédito é perfeitamente viável e tranquilo, e dependendo da forma que você fizer pode te trazer muitas vantagens! Não deixe de seguir as nossas dicas e aproveitar tudo de maravilhoso que esse dispositivo pode te trazer no dia a dia!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *